Eu sempre fui fanática por Harry Potter. Dessas. De ler livro em 16 horas seguidas. De pegar pra lembrar um pedacinho e ler tudo de novo – várias vezes. De ler em inglês e em francês só pra ter uma desculpa. De ver e rever todos os filmes. De competir com cronômetro com meu irmão pra ver quem listava mais personagens do filme em menos tempo… Tá bom, melhor parar que tô parecendo um pouco mongol! 🙂

Eu lembro do meu encanto quando fui assistir, no final de 2001, a “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Por milhares de vezes eu tinha fantasiado aquele castelo, os personagens, o quadribol, a sala de poções, o cabelo ensebado do Snape e as bochechas rosadas do Duda Dursley. Enquanto eu lia os livros (foram 4 antes do primeiro filme!), eu criei aquele universo na minha cabeça. E o cinema não me decepcionou nadinha. Era tudo que eu sonhava e um pouco mais! Por tudo isso, é difícil descrever a minha emoção ao poder viver parte desse mundo mágico na vida real.

O sonho é possível no Warner Bros. Studio Tour, em Londres. Qualquer Potterhead que se preze tem que reservar um dia do roteiro londrino pra visitar os bastidores do Harry Potter.

O site do estúdio tem todas as informações bem explicadinhas e o ideal é reservar os bilhetes com antecedência e retirar na entrada. O bilhete individual custa 33 libras e tem pacotes e promoções para grupos e famílias.

Como é um lugar que precisa de muito espaço, o estúdio fica um pouquinho afastado do centro de Londres, mas é muito fácil chegar. Basta pegar o trem até Watford Junction. A estação fica fora da área coberta pelo Oyster, então é preciso pagar o upgrade de zona na bilheteria da estação. Do lado de fora de Watford Junction saem os traslados para os estúdios e o trajeto dura uns 20 minutos, preenchidos por unhas roídas e muita ansiedade!

Quando fizemos a visita, pegamos o metrô até Euston e lá na estação (que é enorme) fizemos a troca pra pegar o trem pra Watford Junction, como destacado nesse mapinha. Moleza!

mapinha Londres estúdios hpSobre o que você vai encontrar no tour dos estúdios Warner Bros, sempre acho melhor deixar pra imaginação de cada um. Mas já se prepare pra entrar no Salão principal de Hogwarts, conhecer A Toca, a Sala do Dubembledore, a Sala Comunal da Grifinória, o átrio do Ministério da Magia – e até voar de Nimbus 2000!

hp nimbus 2000